quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

UM MINUTO PARA DEUS

" Com efeito, os pensamentos tortuosos afastam de Deus, e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos. A sabedoria não entrará na alma, nem habitará no corpo sujeito ao pecado; o Espírito Santo Educador ( das almas ) fugirá da perfídia, afastar-se-á dos pensamentos insensatos, e a iniqüidade que sobrevém o repelirá"
( Sab 1 , 3 - 5 ).
------------------------------------------------
------------------------------------------------

O mahatma Gandhi disse que o homem não é mais do que o resultado de seus pensamentos; o que ele pensa, é o que virá a ser.

Daí a importância que tem o cultivo de bons e retos pensamentos; você deve ir formando sua consciência dia a dia, com a reflexão séria sobre o que você é e sobre o que a vida deve ser para você.

A idéia sempre tende para o ato, afirma-nos a filosofia; o homem sente segundo o que pensa e vive segundo o que sente; porque, se o homem não vive segundo o que pensa e sente, logo pensará e sentirá segundo a maneira como vive.

Cultivar em você pensamentos sérios, nobres, retos, cheios de bondade, há de ser seu principal cuidado; dia após dia deverá oxigenar sua mente, purificar seu espírito, limpar sua consciência, aclarar a vista de sua alma, corrigir a orientação de sua vida.

Para isso, nada melhor do que um minuto para Deus, um minuto para você, um minuto para a reflexão, para sua própria introspecção.

------------------------
ALFONSO MILAGROS
-------------------------

1 comentários:

Unknown disse...

EU NÃO SEI SE VOCÊ É CATÓLICO OU ESPIRITA OU PROTESTANTES, MAS SUAS MENSAGENS JUSTIFICA BELEZA E SABEDORIA MUITO BEM ESQUEMATIZADAS, VOCE OLHOU MEUS VIDEOS AGRADEÇO TIVE TEMPO AGORA DE ENTRAR NA SUA PÁGINA OBRIGADO PELO CONVITE, POR ENQUANTO É UMA IDENTIFICAÇÃO, SE 0O MUNDO INTEIRO VIVESSE DE SABEDORIA NÃO EXISTIA TANTOS ÓDIOS , OFENSAS, E DISCRIMINAÇÃO, E ISSO FAZIA JUS A PRESENÇA DE DEUS. E O CRIME NÃO EXISTIA, OBRIGADO AMIGO.