quarta-feira, 16 de julho de 2008

EU TE DESEJO O SUFICIENTE...

No aeroporto, ouvi por acaso um pai e uma
filha em seus últimos momento juntos. Foi anunciada
a partida do avião, e próxima à porta ela disse:

- “Papai, nossa vida juntos foi mais do que o
suficiente. Seu amor é tudo o que sempre precisei.
EU TE DESEJO O SUFICIENTE, também, Papai!” ·

Beijaram-se despedindo e ela partiu. Ele andou
em direção a janela a qual eu estava sentado.
Ficando onde eu poderia ver que ele queria e
precisava chorar.

Tentei não entrar em sua privacidade, mas ele
me cumprimentou perguntando:
- “Você já disse tchau pra alguém sabendo que
seria um adeus?” ·
- “Sim, eu já”, - respondi.

Trazendo de volta as memórias que tinha da expressão do meu amor e
apreciação por tudo o que meu Pai fez por mim.

Reconhecendo que seus dias eram limitados, eu tomei
um tempo para dizer face a face o quanto ele
significava pra mim. Então eu sabia o que aquele
homem estava passando.

- “Desculpe minha pergunta, mas por que foi um
adeus?” - perguntei.

- “Eu estou velho e ela vive muito longe. Eu me
recuso aceitar, mas a realidade é que sua viagem
de volta será para o meu funeral' - disse ele.

- “Quando vocês estavam se despedindo, eu te ouvi dizer”:
EU 'TE DESEJO O SUFICIENTE'. Posso te
perguntar o que isto significa?'

Ele começou a rir.
-” É um desejo que vem sido trazido de outras
gerações. Meus pais costumavam dizer a todos.'
Ele deu uma pausa, olhou para cima como se
quisesse lembrar com detalhes. Sorriu ainda mais.

-” Quando dizemos EU 'TE DESEJO O SUFICIENTE’,
esperamos que a vida da outra pessoa seja repleta
de 'suficientes' coisas boas para sustê-las “.

··Ele continuou, virando-se pra mim e·compartilhou as sentenças recitando da memória”:

Desejo-te o sol suficiente para manter suas
atitudes brilhantes;
Te desejo chuva o suficiente para que aprecie
mais o sol;
Te desejo alegria o suficiente para manter seu
espírito vivo;
Te desejo um pouco de sofrimento para que as
pequenas alegrias na vida aparentem-se muito
maiores;
Te desejo ganhos e benefícios suficientes para que
satisfaça sua espera;
Te desejo perdas suficientes para que aprecie tudo o que
ganhar;
Te desejo 'Olas' para levá-lo ao 'Tchau'.
Então ele soluçou e foi-se.

Então, minha amiga(o) amada(o)...


EU TE DESEJO O SUFICIENTE!

'A vida não é medida pelo nosso número de respiração,
mas por momentos que tiram o nosso fôlego'.
------------------------------
DESCONHEÇO AUTORIA
-------------------------------

0 comentários: