quinta-feira, 17 de julho de 2008

FRAGMENTO DE OSHO

“Quando você se sentir solitário, com todo o respeito, com todo o amor, diga ao outro: ‘Um grande desejo de permanecer só está surgindo em mim e tenho que satisfazê-lo – não há possibilidade de escolha. Peço que você não se sinta ofendido. Isso não tem nada a ver com você; trata-se simplesmente de meu próprio ritmo interno.’

E isso também ajudará o outro a ser autêntico e verdadeiro com você. E, lentamente, se você de fato ama alguém, os ritmos começam a juntar-se em uma comunhão e esse é o milagre, é a mágica do amor. Se houver um amor genuíno entre duas pessoas, esse resultado será inevitável. Ambas começarão a compreender que o desejo de estarem juntas e o desejo de estarem separadas surgem nas mesmas ocasiões.

Eles se tornarão um ritmo: algumas vezes aproximar-se e permanecer juntos e dissolver-se entre si, esquecendo tudo a respeito de si mesmas; e então algumas vezes emergindo um do outro, deslocando-se, retirando-se, afastando-se em seus próprios espaços, tornando-se suas próprias personalidades – tornando-se meditadoras.

Não há escolha entre meditação e amor. Ambos precisam ser vivenciados em seu próprio ritmo. E não importa o que esteja surgindo em você, seja qual for o anseio mais profundo do momento, fique com ele”.
------------------------------------------------------------------------------
TEXTO CARINHOSAMENTE CEDIDO POR JAQUELINE AMORIM
-------------------------------------------------------------------------------
BLOG: http://superdicasss.blogspot.com/

1 comentários:

Jaqueline Amorim disse...

Lindo! Osho é realmente muito sábio... Osho diz também que:

"O coração vê as coisas com clareza
e o amor é sua qualidade natural - não há necessidade de treinamento.
E esse amor não tem o ódio como contraparte."

É nesta sintonia e rítmo que reside o verdadeiro amor - sem ódio, sem ciúme, sem ressentimentos. Um amor puro e que simplesmente ama... Estando longe ou perto. Este, meu amigo, é o segredo para a paz no mundo... Beijos e bom final de semana! :)