quarta-feira, 5 de novembro de 2008

AMOR SEM PALAVRAS

"De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia". .( Lucas 17.11)

Vivo longe do meu país e em meio a culturas desconhecidas há vários anos. Na situação em que me encontro hoje, sem conhecer bem o idioma de onde estou, não posso partilhar minha fé verbalmente.

Por isso, sinto-me tentado a me isolar, especialmente quando ando de metrô.

Recentemente, vi uma senhora carregando uma grande mala. Senti o impulso de ajudá-la, mas tive medo de que ela compreendesse mal minhas intenções. Eu não sabia suficientemente a sua língua para oferecer ajuda.

Se ela achasse que eu era um ladrão e começasse a gritar, eu não teria como explicar.

Por isso, não fiz nada.

Penso em Jesus, quando Ele viajou para Jerusalém passando por vários lugares desconhecidos. Ele tinha muitas razões para Se preocupar com o que O aguardava, mas era sensível às necessidades das pessoas que encontrava e parava para atendê-las.

O exemplo de Jesus me encoraja a não me isolar. É possível me comunicar com minhas limitadas habilidades. As palavras talvez nem sejam necessárias. Na realidade, as pessoas que encontro podem precisar de minhas ações de fé mais do que de minhas palavras sobre a fé. Podem precisar mais de minhas ações de amor do que de palavras sobre o amor.

: Senhor Jesus, ajuda-nos hoje a superar nossas limitações e barreiras, de modo a podermos partilhar e servir onde quer que estejamos. Em Teu nome. Amém.

Busque meios de transformar os obstáculos em oportunidades.
------------------------------------
Hans Växby (Moscou, Rússia)
-------------------------------------

0 comentários: