quarta-feira, 5 de novembro de 2008

MESMO QUE LÁGRIMAS CAIAM

Amigos, é até engraçado como a vida nos chacoalha de um lado para o outro, testando de forma profunda nossos valores de persistência nos caminhos da vida.

A vitória não vem de forma fácil – as vitórias reais e não ilusórias do mundo -, e nem poderia ser diferente. Tudo o que se solidifica demanda tempo, insistência e humildade para aprender e se fortalecer.

Como ocorre com o bambu, que passa anos aprofundando suas raízes, para depois iniciar seu crescimento visível e chegar a vários metros de altura, desafiando a credulidade das pessoas, que indagam como planta tão fina e aparentemente frágil consegue atingir tais comprimentos e resistir às ventanias e intempéries.

A mesma solução dada pela Natureza ao bambu nos é igualmente fornecida para superarmos os obstáculos da vida. Lancemos raízes profundas da fé, da esperança, da confiança em Deus, da convicção na justiça que vigora na vida – mesmo que não visível de imediato -, do amor à esta mesma vida e ao próximo, da alegria em existir, da perseverança, da persistência, até mesmo da “teimosia” em prosseguir perseguindo nossos objetivos nobres...

Recordo-me de uma frase que ouvi em um filme, que grafei em minha agenda, para que eu a rememore diariamente: “Jamais desista, soldado!” Acrescento algo mais a ela: Jamais desistamos, soldados que somos da vida e de Deus!

Jamais desistamos, mesmo que lágrimas caiam e o espinho da angústia nos fira o coração...

Afinal, os que acreditam sinceramente em si mesmos e no Criador, sempre sagram-se vencedores!
-----------------------------------
Joamar Zanolini Nazareth
-----------------------------------

0 comentários: