quarta-feira, 26 de novembro de 2008

NOSSA HISTÓRIA COMUM

"Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós, fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações."( Filipenses 1.3-4)

Meu avô morreu pouco antes de um Dia de Ação de Graças. Foi uma perda difícil para nossa família. Porém, ao nos reunirmos à mesa naquele feriado, algo incrível aconteceu. Velhos amigos que tinham vindo para o funeral juntaram-se a nós para a ceia.

Apesar de nossa reunião tradicional parecer diferente, foi estranhamente familiar em suas palavras e intenções.

Logo, alguém começou a contar velhas histórias. A princípio, elas fluíram como um memorial por meu avô, mas, à medida que cada um contava as lembranças de feriados passados, elas passaram a ser não apenas sobre ele, mas sobre muitos de nós. Lembro-me de pensar em como meu avô se sentiria orgulhoso por saber que nossa família continua unida por nossas histórias.

Na família de Deus não é diferente.

Nossa história comum é a história do povo de Deus. O que nos une é infinitamente mais forte do que o que nos divide. O amor que experimentamos em nossos encontros é tão importante quanto nossas ações. E, ao afirmarmos nossa identidade comum como filhos de Deus, encontramos nosso lugar uns ao lado dos outros, como irmãos e irmãs.

: Bondoso Deus, graças porque, por meio de Cristo, somos parte da Tua história.
Ajuda-nos a nos reunir e partilhar da nossa jornada de fé como Teus filhos, para que nessa comunhão todas as pessoas possam encontrar um lugar de acolhida à Tua mesa. Em nome de Jesus. Amém.


A mesa da família de Deus tem um lugar para cada um de nós.
-------------------------------------------
Shane Stanford (Mississippi, EUA)
--------------------------------------------

0 comentários: