sexta-feira, 21 de novembro de 2008

PROVA SUTIL

"À sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem" •( 1 Reis 18.44)

Israel vinha sofrendo com uma seca havia três anos. O servo de Elias observou a terra rachada sob um céu sem nuvens, e não havia sinal de mudança. No entanto, Elias, que orava no Monte Carmelo, insistiu que a chuva estava próxima. Pela sétima vez naquela tarde, seu servo observou, obedientemente, o horizonte.

Quando ele avistou uma pequena nuvem, Elias viu nela o mover de Deus e foi avisar o rei de que a chuva estava a caminho. O profeta precisava de uma pequena evidência da ação de Deus, pois já esperava por ela.

Pensando em Elias, refleti: Teria eu enviado um aviso de tempestade ao rei com base apenas numa pequena nuvenzinha?

É improvável. Eu teria esperado que muitas nuvens escuras surgissem antes de proclamar minha fé de que Deus estava respondendo à oração.

Quantas vezes negligenciei a obra de Deus à minha volta porque parecia muito pequena?

Quando oro por situações desesperadoras, a resposta, em geral, surge de maneira sutil: uma palavra gentil de um colega rude, uma resposta respeitosa de uma criança difícil, uma noite de sono profundo para uma mente ou corpo cansado.


Quero ser mais como Elias. Quero orar fielmente pela ajuda de Deus e reconhecê-la prontamente quando ela vier. Quanto mais cedo reconhecer a ação do Senhor em minha vida, mais cedo verei a mudança.

: Amado Deus, mostra-nos as maneiras por meio das quais estás agindo, tanto as grandes quanto as pequenas. Quando virmos as obras das Tuas mãos, ajuda-nos a declarar a Tua bondade aos outros. Em nome de Jesus. Amém.

A menor mudança pode ser sinal do começo de um milagre.
--------------------------------------------------
JOLYNNE KEOUGH (CALIFÓRNIA, EUA)
---------------------------------------------------

0 comentários: